
Aprendendo +
As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional.

SHIH TZU
Originalmente o cão de guarda dos monges tibetanos, é uma raça adaptada para viver em apartamentos. Ele é particularmente afetuoso com sua família e com as crianças. Embora tenha uma aparência singular e um aspecto “mal-humorado”, o Shih tzu é, ao contrário, um cão muito doce e afetuoso, embora tenha um temperamento muito orgulhoso. As raízes do Shih Tzu podem ser encontradas no Tibete. Foi lá que os primeiros espécimes foram vistos, alguns documentos já falam dele por volta do século XVI, mesmo que o padrão tenha se desenvolvido na China por volta do início do século XIX. O pelo do Shih Tzu cresce continuamente. Muitos proprietários optam por cortar o pelo curto, tornando-o um pouco cacheado e macio. Podem ser necessários cortes a cada poucas semanas. Quando os pelos faciais não são aparados, podem irritar os olhos. É por isso que é comum ver Shih Tzu com um topete. As unhas do cão devem ser aparadas cerca de uma vez por mês. Ajude seu cão a escovar os dentes regularmente com higiene bucal. O Shih Tzu tem um nível moderado de energia e requer exercícios de rotina. Caminhadas diárias e atividades divertidas como jogos podem ajudar a manter seu Shih Tzu mental e fisicamente estimulado. O treinamento adequado e a socialização são importantes para manter o seu Shih Tzu feliz. Não pule essas etapas só porque o Shih Tzu é um cachorrinho. A raça é relativamente inteligente, mas também tem uma tendência um pouco teimosa.
Predisposição a Doenças:
➡ Alergias;
➡ Alterações endócrinas;
➡ Alterações Dermatológicas;
➡Alterações do sistema digestivo;
➡Alterações da coluna.
#Infoportaldodog

HUSKY SIBERIANO
Huskies Siberianos são cães de carga, e eles precisam de um proprietário que seja o líder da matilha. Isso torna o treinamento mais fácil, porque você vai achar que seu cão te respeita, mas não se surpreenda se ele testar os limites da sua posição na matilha e tentar assumir o controle de tempos em tempos. Quando isso acontece, é importante não ser agressivo com ele. Afirmar-se como líder – não por assédio moral ou violência – mas confirmando as regras do “jogo”, com clareza e coerência. Fazendo seu cão esperar para comer é uma das melhores maneiras de estabelecer o seu papel de liderança. Huskies são ótimos animais de estimação para as famílias com crianças. Eles são muito pacientes com as crianças, mas como todos os outros cães, devem ser supervisionados quando perto de crianças pequenas.O Husky vem da região do rio Kolyma, na Sibéria do Norte, onde teria surgido há cerca de 2 mil anos. A raça foi desenvolvida e fixada por uma tribo seminômade, os Chuktii, para puxar trenós e pastorear o gado. Em 1909, um mercador de peles introduziu o Husky Siberiano no Canadá para fazê-lo participar de corridas de trenó. Incluído no grande sweepstake do Alasca, disputado sobre 650 km, a primeira atrelagem de Husky Siberiano se revelou notável e desde então seus descendentes não desmentiram as qualidades desse “puro- sangue” extremamente resistente, obstinado e ágil. Husky Siberianos precisam de exercício durante 30 a 60 minutos diariamente para mantê-los em boa forma e para não se tornar entediado. Eles são excelentes companheiros de jogos, mas não devem ser exercidos no calor do dia. Surpreendentemente, eles precisam apenas de um quintal pequeno e seguro para gastar sua energia. Verifique se o seu aspirador de pó está em bom estado porque você vai precisar para remover os pelos soltos pela casa inteira se você optar por um Husky Siberiano. Eles não são animais de estimação ideais para apartamentos por causa do seu alto nível de energia.
Predisposição a Doenças:
➡ Alterações Dermatológicas
➡ Oftalmológicas
➡ Ortopédicas
➡ Hipozincemia
➡ Uretra Ectópica
#Infoportaldodog

LHASA APSO
Nascido no Tibete, o Lhasa Apso é considerado um dos mais antigos cães do mundo. Animal sagrado, ele era principalmente criado nos conventos de monges tibetanos. Esse cão de forte personalidade só pode se desenvolver com o contato estreito com os humanos. Em geral, ele se apega a uma só pessoa e ignora as demais. Inteligente e muito intuitivo, o Lhasa Apso deve ser adestrado com doçura. Prefere viver calmamente. A natureza protetora do Lhasa pode surpreender aqueles que não estão familiarizados com ele, já que sua aparência “delicada”, por ser pequeno e de pelagem longa pode enganar a muitas pessoas. Ele certamente não parece feroz. Mas quando se trata de proteger o seu próprio território, o Lhasa é feroz, mas nunca excessivamente agressivo. O Lhasa gosta de fazer as coisas a seu modo, o que significa que seu objetivo na vida não é necessariamente agradá-lo. Nisto ele difere de outras raças como o obediente Labrador Retriever. Enquanto o Lhasa pode ser treinado com sucesso, ele nem sempre é o cão mais obediente da classe. O Lhasa fica muito contente com passeios de pequena duração pelo menos duas vezes ao dia. Ele não é um cão de alta energia, e ele não tende a loucura quando está confinado dentro de casa em um dia chuvoso. Ele fica feliz em sentar no seu colo, andar pela casa, brincar com seus brinquedos e alertar sobre os transeuntes. O Lhasa é uma ótima opção para as pessoas com espaço limitado. Ele se adapta bem a apartamentos ou condomínios, embora ele goste de se exercitar em um local espaçoso, como um quintal cercado. As crianças provavelmente não estão no topo da lista de coisas favoritas do Lhasa. Ele tende a ser intolerante com alguns tipos de comportamento de crianças, e ele vai mordiscar. O Lhasa é o mais adequado para uma casa com crianças mais velhas que entendem como lidar adequadamente com um cão. Ele não é aconselhável para uma família com bebês e crianças que ainda não sabem conviver com um cachorro. O Lhasa é muito dependente de seu dono. Ficando longe por muito tempo ele pode desenvolver um comportamento agressivo e destrutivo.
Predisposição a Doenças: Geralmente saudáveis
➡ Predispostos A Alterações Oftálmicas
➡ Dermatológicas
➡ Displasia Coxofemoral
#Infoportaldodog

BULDOGUE FRANCÊS
O Buldogue Francês é seu companheiro constante. Para onde você for, ele vai lhe acompanhar em cada cômodo da casa ou apartamento. Deixá-lo sozinho por longos períodos causaria um sofrimento enorme para seu cão. Além, claro, de torná-lo um destruidor. Os Buldogues franceses não precisam de um monte de exercício, mas não abrem mão de caminhadas diárias para mantê-los em um peso saudável. Eles não se dão muito bem com o calor intenso pelo fato de serem braquicefálicos. Precisam ser monitorados em dias quentes para garantir que eles não desidratem. Evite caminhar ou fazer exercícios nos períodos de sol muito quente. O ideal seria pela manhã cedo ou no final do dia. Muitos buldogues franceses gostam de jogar e vão gastar muito do seu tempo em várias atividades, mas eles não têm tanta energia assim. Não precisam de um quintal grande ou longos períodos de exercício. Esta raça é propensa a exaustão pelo calor e não deve ser exercitada em temperaturas quentes. Buldogue Francês lembra o Buldogue Inglês, a hipótese é de que o Buldogue Francês teria sido introduzido no decorrer do século XIX por operários ingleses têxteis, e em seguida cruzado com diversos cães caçadores de ratos, como Carlins e, sem dúvida, com outro Dogues do norte da Bélgica. O cão que resultou desse cruzamento foi apreciado como caçador de ratos por inúmeros comerciantes, mercadores de vinho e açougueiros que decidiram, por volta de 1880, desenvolver a raça e dar-lhe o aspecto atual. Ele tornou-se o cão favorito da classe operária parisiense e, depois, dos burgueses e dos artistas. Por não precisarem de muito espaço, se adaptam muito bem em apartamentos ou pequenas residências.
Predisposição a Doenças:
➡ Protusão da glândula da terceira pálpebra
#Infoportaldodog

AMERICAN BULLY
Os American Bullies são os cachorros ideais para quem ama cães com personalidade forte e caráter, mas não possuem um espaço confortável para criá-los em casa. O seu jeito dócil não combina muito com sua aparência brava, mas são uma deliciosa companhia para os seus donos e fiéis escudeiros de família. O cão da raça American Bully é principalmente um excelente companheiro. Ele se mostra confiante, vigoroso e vive com exuberância. Apesar da sua aparência forte, seu comportamento é dócil e gentil. Esta raça é um perfeito cão de família. O comportamento agressivo com pessoas não é uma característica comum da raça. É um cão que se relaciona bem com pessoas, inclusive crianças e outros animais. O Bully não é um cão de longas caminhadas, porém precisa sair três vezes por dia para gastar sua energia e ser equilibrado. Além disso são cães bastante teimosos, é preciso ter paciência para adestrá-lo. Divida os passeios em duas vezes por dia (no mínimo) e coloque intensidade nas atividades, pois ele precisa gastar energia, estimular o físico e a mente. Tome cuidado apenas para não exagerar, os bully sofrem de doença osteoarticular, o que resulta em luxações de cotovelos e quadris. Em geral, o American Bully é um cachorro bastante saudável e forte, embora os constantes cruzamentos entre parentes próximos tenham provocado o aparecimento de doenças hereditárias. Há uma leve tendência a desenvolver cataratas, displasia de quadril, problemas de coração, displasia de cotovelo, alergias, hipotireoidismo e surdez. Os American Bullies possuem o pelo curto e por isso requer cuidados bem práticos, quase não dando trabalho para seus donos.

DOBERMANN
Desenvolvido como um cão de guarda, o Doberman tem uma habilidade inata, não só para proteger a sua família, mas também para antecipar o perigo e as ameaças. Como ele é muito esperto, ele muitas vezes não está errado, mas se o Doberman não é socializado e treinado para se comportar adequadamente quando encontra um desconhecido, ele pode mostrar desconfiança excessiva para convidados – suspeita de que pode se transformar em agressão. Muitas pessoas querem um Doberman para fins de proteção, mas quase ninguém realmente precisa de um cão de treinado em proteção exclusivamente – a maioria das pessoas ou famílias simplesmente precisam de um cão de guarda. Criado na Alemanha a quase cem anos, esse cão de grande elegância deve seu nome a Friedrich Loius Doberman, então encarregado da gestão do canil da pequena cidade de Apolda (Thuringe) e que obteve os primeiros espécimes da raça graças a alguns cruzamentos inteligentes. Entre os ancestrais do Doberman há sem dúvida o Pinscher, o Dogue Alemão, o Pastor de Beaude e o Rotweiler. Cães elegantes como os Galgos e Weimaraners também podem ter sido parte de sua “receita”. O Doberman tem uma grande quantidade de energia e precisa de muito exercício. Ele um cão da família e não deve ser deixado sozinho. Ele fica muito feliz quando é incluído nas atividades familiares. O Dobermann é ideal para casa com pátio de preferência grande, mas eles podem sim se adaptar à um apartamento desde que você saia todos os dias pelo menos 1 hora por dia para fazer exercícios com ele, mas não pode deixar de fazer atividades em lugares que ele possa correr pois essa raça tem muita energia e precisa gastá-la senão poderá se tornar entediado e obeso. Bem educado é um cão maravilhoso para a família. Ele é confiável e protetor das crianças de sua família, desde que tenha sido socializado e treinado adequadamente. As crianças devem tratá-lo com carinho e gentileza e nunca maltratá-lo (como com qualquer outro cão) que o Dobie será muito amoroso em troca.
Predisposição a Doenças:
➡ Alterações Sanguíneas
➡ Problemas De Coluna
➡ Alterações Dermatológicas
➡ Displasia Coxofemoral
➡ Síndrome Dilatação Vólvulo Gástrica
#Infoportaldodog
GUIA DE RAÇA
Características, temperamentos, longevidade, altura, peso e etc...



